Envelheci

Acordo em um dia novo,
Na manhã em que sucedeu um dia após o outro,
Perguntando-me quem sou eu agora nesse corpo?
Qual imagem meu espelho reflete meu eu imposto?

Entro no carro, 
Vou até a rotina que havia sido colocado,
Quando na faculdade havia entrado
Envelheci, ninguém havia me avisado 

E agora tenho 21 anos 
Assumindo as minhas decisões, tão estranho 
Quando mais novo ficava me imaginando 
Nessa idade, me fantasiando

Acreditava na magia do mundo
Que minha vida mudaria em segundos, 
Contava as horas e os minutos, 
Ao passo que ficaria adulto 
E, assim, metamorfosearia tudo 

Mas, tudo passou em um piscar de olhos,
Não tive tempo para assimilar esse negócio,
Os anos transcorreram de certo modo
Que agora estou por mim nesse córrego

E ninguém me contou sobre essa história
Que estaria fazendo tudo por conta própria, 
Agindo feito uma criança adulta, embora
Com as responsabilidades aumentando de hora em hora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog